100%

Sugerido por Guzatto, programa Empresa Amiga da Escola é aprovado pelos vereadores

Sugerido por Guzatto, programa Empresa Amiga da Escola é aprovado pelos vereadores Guzatto fez a defesa do projeto na tribuna
Aprovado em segunda votação nesta quinta-feira (14), o Projeto de Lei 5/19 institui o Programa Empresa Amiga da Escola em Concórdia. De autoria do vereador Anderson Guzatto (PR), o documento segue agora para a sanção do prefeito. 

Conforme a proposta, o programa Empresa Amiga da Escola terá por finalidade incentivar as empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

As doações poderão ser feitas por meio de prestação de serviço ou de entrega de materiais para a obra, diretamente na instituição de ensino indicada à empresa pelo Programa. Guzatto defendeu na tribuna que as parcerias público-privadas são importantes para o funcionamento geral de um município. 

“A empresa doadora poderá colocar placa para publicidade na instituição de ensino e em suas imediações, demonstrando que é Amiga da Escola na realização da obra de reforma”, frisa o vereador. “Esse projeto possibilita a empresa ser amiga tendo, em contrapartida, ter uma publicidade, tudo isso regulamentado pelo município. É uma forma de a comunidade sentir-se também responsável no processo educativo, não dando somente responsabilidade ao poder público”.

Conforme consta no documento, “as empresas serão cadastradas no Programa de que trata esta Lei, para efeito de atendimento às demandas das reformas nos educandários, em razão da necessidade e da urgência”.

Como contrapartida, segundo Guzatto, as empresas também ficarão mais conhecidas no meio estudantil, sendo lembradas pelos alunos e pelos pais na hora de escolher as marcas de preferência. “Esse projeto já existe em algumas cidades, tem dado certo. Sabemos que a responsabilidade é do município na estrutura física dos educandários, mas as empresas podem ajudar a termos uma estrutura na educação melhor para os alunos”.

Já aprovada em primeira e segunda votação na Câmara, e assim que for sancionada no Executivo, a Lei deve começar a vigorar na data da sua publicação.

Daisy Trombetta/Ascom Câmara de Vereadores
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 08:47:08 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 15/03/2019 - 08:47:08 por: Daisy Trombetta

Notícias

Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves
Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves

Garantir mais segurança aos moradores e também evitar prejuízos à visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Este é o objetivo comum de duas indicações de autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), aprovadas em sessão da Câmara nesta segunda-feira (25). Ela sugere, por meio dos documentos, que sejam realizados serviços de limpeza e de roçada no mato existentes em trechos da Rua Tancredo Neves, em Concórdia.

Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia
Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia

Dar um parecer à comunidade e também acompanhar de perto o andamento dos processos é o objetivo do Pedido de Informação nº 49/2019, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (25). O documento solicita ao Executivo que seja informado como está a regulamentação e o processo de licitação dos pontos de exploração pelos Food Trucks, conforme a lei complementar 765 de 13 de dezembro de 2018.

Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores
Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores

De iniciativa dos vereadores André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, palestra abordando o tema “Nova Proposta da Previdência” ministrada pelo Advogado e Especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias, Dr. Carlos Alberto Calgaro. 

Nota oficial de condolências
Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco. 

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio
Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.

Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia
Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia

Melhorar a estrutura aos praticantes da bocha é o objetivo de uma indicação do vereador Evandro Pegoraro (PT), aprovada nesta quinta-feira (14) no Legislativo. Ele sugere que o município realize um estudo para o aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia para a Associação Concordiense de Bocha e Bolão.