Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio Melhorias foram sugeridas pelo vereador
O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.

Sobre as correspondências, Ortigara teve aprovado um requerimento para envio de ofício ao Presidente dos Correios, Juarez Aparecido de Paula Cunha, e ao superintendente Estadual de Operações em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira, solicitando urgência na regularização de entrega de correspondências, inclusive aos detentores de caixa postal, do Distrito de Santo Antônio.

“A estatal não vem cumprindo com seus serviços na entrega, inclusive os detentores de caixa postal. Isso quer dizer que as pessoas pagam pela locação e a comunidade tem que vir até o Centro para fazer a retirada”, diz o vereador.

Outro assunto ligado à comunidade diz respeito a um terreno adquirido pelo município de Concórdia para ampliação do cemitério daquela comunidade. “Existe sim a escritura, mas estamos solicitando que o município dê agilidade nas questões dos licenciamentos ambientais”, frisa. “É uma necessidade que se dê um encaminhamento porque os espaços disponíveis naquele cemitério já estão praticamente esgotados e a comunidade daqui a pouco começa ficar a mercê de não saber o que fazer com os seus entes queridos”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 10:29:27 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 15/03/2019 - 10:29:27 por: Daisy Trombetta

Vereadores cobram reforço para demandas do Sisbi/Suasa na região de Concórdia

Durante agenda em Florianópolis, vereadores de Concórdia estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para solicitar ao governo catarinense para que, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), reforce o time capacitado a atender as obrigações de inspeção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na região Oeste.

Em Florianópolis, vereador Edno reforça cobranças pela revitalização da SC-283

Quem trafega pelo Oeste catarinense sabe das condições precárias da SC-283, que liga Concórdia a Chapecó e é um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola da região. E para alertar ainda mais sobre a necessidade de intervenções urgentes neste trecho, o vereador Edno Gonçalves (PDT) reforça conversas com lideranças de Florianópolis, onde cumpre agenda nesta semana.

Infestação de mosquito da dengue é debatida na Câmara para fortalecer conscientização

Alinhar os discursos e unir forças em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido o objetivo de uma série de reuniões realizadas em Concórdia após a confirmação de que o município entrou na lista dos infestados pelo inseto. Nesta quinta-feira, vereadores se reuniram na Câmara para ouvir as explanações da coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mara Sampaio.

Bancada do PT sugere campanhas para conscientização sobre calçadas

Citando problemas de acessibilidade e a necessidade de investir em mobilidade urbana, o vereador Evandro Pegoraro (PT) falou em nome da bancada petista, em sessão nesta quinta-feira (18), para defender a Indicação que sugere que o município realize campanhas a fim de incentivar os cidadãos a construir e manter calçadas em boas condições.

Rizelo cobra mais consciência nas roçadas de estradas do interior

O vereador Andre Rizelo (PT) cobrou na tribuna, durante sessão desta quarta-feira (17), que as pessoas tenham mais consciência para manter limpas as margens de estradas no interior. Ele salienta que é necessário engajamento dos proprietários dos imóveis para garantir boas condições de tráfego.

Zagonel faz pedidos de melhorias ao Bairro Catarina Fontana

O vereador Closmar Zagonel (MDB) teve aprovado, nesta quarta-feira (17), um pedido de informação ligado a melhorias em diversas ruas do Bairro Catarina Fontana. Na tribuna, ele reforçou a necessidade de investir naquela localidade, um dos maiores e mais antigos bairros de Concórdia.

Zagonel reforça alertas sobre mosquito transmissor da dengue em Concórdia

O vereador Closmar Zagonel (MDB) reforçou na tribuna, em sessão nesta terça-feira (16), a necessidade de reforçar alertas de prevenção em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e do vírus zika. Ele salienta que a situação é preocupante e que Concórdia está prestes a entrar na lista dos municípios considerados infestados.

Ortigara afirma que eleições para escolas e Cmeis estão mantidas

Contrariando possíveis boatos que circulam pela cidade, o vereador Artemio Ortigara (PR) se manifestou nesta terça-feira (16) sobre as eleições para diretores de escolas municipais e coordenadores de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Concórdia. Previstos para ocorrer no final do ano, os pleitos estão mantidos e, segundo Ortigara, não há nenhuma intenção do Executivo em modificar o sistema.