Aquisição de abrigos de passageiros é debatida na Câmara de Vereadores

Aquisição de abrigos de passageiros é debatida na Câmara de Vereadores Aquisição poderia melhorar questões de mobilidade urbana
Um dos assuntos da sessão desta quinta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Concórdia está ligado à aquisição de abrigos de passageiros. O debate foi proposto através de indicação do vereador Edno Gonçalves (PDT), aprovada por unanimidade entre os legisladores.

Ele sugere que a compra poderia ser feita em maior quantidade, para tentar negociar um melhor preço. A demanda estaria espalhada pelo Centro, bairros e até mesmo rodovias. “Já estivemos em Florianópolis, com os vereadores Fretta e Zagonel, lá no Deter que trata dos abrigos nas rodovias catarinenses. Trouxemos essa informação para que fossem solicitados esses abrigos que estavam disponíveis para o município de Concórdia”, frisa.

Gonçalves lamenta que a medida não teria sido tomada pelo atual prefeito. “Hoje nós temos muitos abrigos de passageiros em situação precária. Lembro que o vereador Pegoraro já trouxe para essa tribuna fotos de alunos embaixo do abrigo de guarda-chuva porque a cobertura estava danificada e tinham goteiras”, diz.

O vereador Evandro Pegoraro (PT) também falou sobre o assunto e parabenizou a indicação de Gonçalves. “Precisamos avançar muito nesta questão, independente do governo que está lá. A mobilidade urbana e uma das questões que mais tem afetado os municípios”, afirma. “Essa questão do abrigo dos passageiros também passa por isso, para que todos possam aguardar com conforto e segurança o ônibus. No nosso governo, também falhamos neste sentido e demoramos para adquirir novos abrigos”.

Também sobre o assunto, o vereador Anderson Guzatto (PR) lembrou já ter feito indicações para que parcerias público-privadas também possam ser utilizadas nesta questão dos abrigos. “Fiz uma indicação, no ano passado, em relação a publicidade nos pontos de ônibus, para que empresas possam adotar esses espaços. Talvez não vai pagar todo o custo, mas ajuda na manutenção, nas melhorias”, defende.

Daisy Trombetta/ Ascom Câmara de Vereadores

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 10:34:43 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 15/03/2019 - 10:34:43 por: Daisy Trombetta

Zagonel sugere estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia

Contribuir com a mobilidade urbana e com o meio ambiente é o grande objetivo do vereador Closmar Zagonel (MDB) através da indicação que sugere a criação de um estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia. Ele afirma que os bicicletários poderiam garantir também mais conforto e segurança aos usuários.

Edno quer fechamento da pista de skate durante a madrugada

Envolvido nas discussões que envolvem a utilização correta da pista de skate em Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o local seja totalmente cercado e fechado durante a madrugada. O objetivo da ação seria evitar principalmente o consumo de drogas e bebidas no local.

Guzzato pede UTI móvel para atender Concórdia e região

De autoria do vereador Anderson Guzzatto (PR), e subscrita pelos demais membros do Legislativo, a Moção 18/2019 foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (23) e pede ao Estado que viabilize uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para atender Concórdia e região.

Marilane e Casagrande sugerem reconstrução de boca de lobo na Leônidas Fávero

Indicações distintas, mas com o objetivo comum foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (22) no Legislativo concordiense. Os vereadores Marilane Fiametti Stuani (MDB) e Claiton Casagrande (PR) sugerem que seja realizada a manutenção ou reconstrução da boca de lobo localizada na Rua Leônidas Fávero, em frente à caixa de água da Casan, no Bairro Arvoredo.

Projeto que autoriza R$ 6 milhões para reconstrução da Victor Sopelsa e Horácio Sandi é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Vereadores, em sessão nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 40/2019 autoriza, entre outros itens, que o Executivo suplemente R$ 6 milhões em recursos às obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. O dinheiro é fruto de um convênio com a União e o local foi atingido por um desmoronamento que desabrigou 18 famílias em maio de 2017.

Demora nos serviços do IGP/IML é novamente debatida na Câmara de Vereadores

A demora nos serviços e no atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia tem sido pauta frequente em diversas esferas e chegou novamente à Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (21).  Mesmo com diversas cobranças por mais atenção ao órgão, a população ainda é obrigada a conviver com os problemas, enfrentados especialmente nas horas mais difíceis às famílias que perdem entes queridos.

Pegoraro quer estudo de viabilidade para semáforos intermitentes em Concórdia

Reforçar a segurança de quem trafega em horários noturnos no centro de Concórdia e também melhorar o fluxo em algumas vias centrais. Este é o objetivo da Indicação 410/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21). O documento sugere que seja elaborado um estudo de viabilidade para que os semáforos fiquem com sinal de alerta amarelo intermitente em alguns horários.