Caitano ressalta e reconhece ações dos jovens da Ordem Demolay de Concórdia

Caitano ressalta e reconhece ações dos jovens da Ordem Demolay de Concórdia Jovens acompanharam as sessões nesta semana
Integrantes do Capítulo Concórdia Nº 711 da Ordem Demolay participam nesta semana das sessões da Câmara de Vereadores. Nesta quinta-feira (12) receberam cumprimentos especiais do vereador Fabiano Caetano (PSDB) pelos trabalhos prestados à comunidade.

Na tribuna, o vereador salientou as filantropias realizadas pelo grupo, que incluem a arrecadação de alimentos e doação a diversas entidades. Caitano numerou algumas das ações: “destaco que no ano de 2018, 13 toneladas de alimentos foram arrecadadas por esses jovens. Esses alimentos foram doados para instituições que se dedicam para fins sociais aqui no município, bem como para famílias que necessitam dessas ajudas”, frisa.

O vereador falou ainda sobre os trabalhos de doação de sangue, do compromisso com entidades que cuidam de animais abandonados, da participação em pedágios solidários e visitas às entidades do município. “Não só aprender a doar, mas principalmente conhecer a realidade dos outros”, afirma.

São 35 jovens ativos no Capítulo Concórdia Nº 711, mas mais de 200 jovens já passaram pelo grupo. “A importância disso é criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia na sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sejam modelo a ser seguido por todos os jovens”, frisou o vereador durante a homenagem.

Caitano lembrou que na próxima segunda-feira, dia 18 de março, é comemorado o Dia da Ordem Demolay, no país, no estado e no município. “Sintam-se parabenizados por esta Casa”, frisa.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 14:00:17 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 15/03/2019 - 14:00:17 por: Daisy Trombetta

Sem obras confirmadas, Zagonel cobra novamente melhorias ao transporte urbano

A solicitação é antiga, mas ainda não foi atendida. E por conta disso o vereador Closmar Zagonel (MDB) cobra novamente a modernização do transporte urbano de Concórdia, especialmente no que diz respeito a melhorias no terminal, com construção de banheiros, cercas e bebedouros. A indicação que trata do assunto já foi protocolada na Câmara.

Guzzatto quer psicólogos atuando nas escolas de Concórdia

Já tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Guzzatto (PL) que sugere a criação do cargo de psicólogo para atuar nas escolas municipais de Concórdia. A ideia, conforme o documento, é atuar diretamente nas questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar.

Após supostas irregularidades em serviços de horas-máquina, vereadores formalizam denúncia no MP

O presidente e o vice da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Fretta (PSB) e Closmar Zagonel (MDB), respectivamente, entregaram nesta sexta-feira (14) a documentação relacionada às possíveis irregularidades em serviços de horas-máquina no interior do município ao Ministério Público (MP). No Legislativo, já estão em andamento procedimentos paralelos para apurar a situação.

Vereadora Marilane cobra melhorias nas estradas estaduais

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) está cobrando mais uma vez as manutenções constantes, como roçadas, pinturas, limpeza de sarjetas e tapa-buracos das rodovias estaduais que ligam o município de Concórdia a outras cidades da região.

Projeto prevê desconto no IPTU para quem instalar câmeras de videomonitoramento em Concórdia

Incentivar os concordienses a auxiliar no monitoramento da cidade é um dos principais objetivos do Projeto de Lei 22/2019, que tramita no Legislativo. O documento está sendo analisado pelas comissões e dispõe sobre o desconto de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas e aos munícipes que instalarem câmaras de videomonitoramento. O programa foi batizado de Cidade Vigiada e a sugestão é de autoria do vereador Mauro Fretta (PSB).

Vereadores aprovam suplementação de mais de R$ 2 milhões à Saúde de Concórdia

Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 38/2019, que autoriza o Executivo a suplementar R$ 2,1 milhões à Saúde de Concórdia. O presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), fez questão de dar celeridade à votação, embora tenha cobrado que ficasse claro no documento onde os recursos serão aplicados.

Projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico nas escolas é aprovado na Câmara

Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores o projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico e Neuropsicopedagógico nas escolas da rede pública de ensino do Município de Concórdia. O documento é de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e a sessão foi acompanhada por diversos profissionais da área da educação.

Casagrande defende revisão de velocidade permitida em algumas rodovias

O vereador Claiton Casagrande (PL) teve aprovado nesta quinta-feira (6) um Requerimento em que solicita às autoridades estaduais e nacionais para que estudem a possibilidade da majoração da velocidade regulamentar nas rodovias já implantadas, com base no disposto no Artigo 61 da Lei Nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997, alterado pela Lei Nº 13.281, de 4 de maio de 2016. Na prática, o documento requer a definição das máximas em alguns trechos.

Edno cobra mais atenção à manutenção do calçadão em Concórdia

Através de fotos que mostram a precariedade de alguns pontos do calçadão de Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobrou novamente mais atenção à manutenção do local. Através de um pedido de informação aprovado nesta quinta-feira (6), ele solicita ao Executivo que seja informado qual a data da última manutenção realizada no calçadão, com a cópia da nota fiscal.