Pegoraro cobra reforço imediato ao efetivo da Polícia Civil de Concórdia

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (15), o vereador Evandro Pegoraro (PT) solicita a contratação imediata de delegados, agentes e escrivães para a Polícia Civil do Município de Concórdia, para atender a demanda delegacia.

Um ofício deve ser enviado ao secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. Em discurso, Pegoraro salientou que o concurso vigente da Polícia Civil, já prorrogado, vence em 18 de maio deste ano. E há promessas de convocações que ainda não saíram do papel.

“Tivemos promessas do governo anterior e agora neste governo também há o compromisso. Só que já estamos em 15 de abril e ainda não foi efetuada esta convocação, o que realmente deixa as pessoas preocupadas”, justifica. “Aprimorar os trabalhos e repor o efetivo perdido ao longo dos anos em Concórdia é o grande pedido”.

Pegoraro destaca ainda a importância dos serviços da Policia Civil para Concórdia e região, bem como as funções descritas no concurso público em questão, de delegado substituto e agente de polícia, são importantes para a manutenção e o funcionamento da delegacia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/04/2019 - 09:53:56 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 15/04/2019 - 09:54:35 por: Daisy Trombetta

Sem obras confirmadas, Zagonel cobra novamente melhorias ao transporte urbano

A solicitação é antiga, mas ainda não foi atendida. E por conta disso o vereador Closmar Zagonel (MDB) cobra novamente a modernização do transporte urbano de Concórdia, especialmente no que diz respeito a melhorias no terminal, com construção de banheiros, cercas e bebedouros. A indicação que trata do assunto já foi protocolada na Câmara.

Guzzatto quer psicólogos atuando nas escolas de Concórdia

Já tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Guzzatto (PL) que sugere a criação do cargo de psicólogo para atuar nas escolas municipais de Concórdia. A ideia, conforme o documento, é atuar diretamente nas questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar.

Após supostas irregularidades em serviços de horas-máquina, vereadores formalizam denúncia no MP

O presidente e o vice da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Fretta (PSB) e Closmar Zagonel (MDB), respectivamente, entregaram nesta sexta-feira (14) a documentação relacionada às possíveis irregularidades em serviços de horas-máquina no interior do município ao Ministério Público (MP). No Legislativo, já estão em andamento procedimentos paralelos para apurar a situação.

Vereadora Marilane cobra melhorias nas estradas estaduais

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) está cobrando mais uma vez as manutenções constantes, como roçadas, pinturas, limpeza de sarjetas e tapa-buracos das rodovias estaduais que ligam o município de Concórdia a outras cidades da região.

Projeto prevê desconto no IPTU para quem instalar câmeras de videomonitoramento em Concórdia

Incentivar os concordienses a auxiliar no monitoramento da cidade é um dos principais objetivos do Projeto de Lei 22/2019, que tramita no Legislativo. O documento está sendo analisado pelas comissões e dispõe sobre o desconto de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas e aos munícipes que instalarem câmaras de videomonitoramento. O programa foi batizado de Cidade Vigiada e a sugestão é de autoria do vereador Mauro Fretta (PSB).

Vereadores aprovam suplementação de mais de R$ 2 milhões à Saúde de Concórdia

Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 38/2019, que autoriza o Executivo a suplementar R$ 2,1 milhões à Saúde de Concórdia. O presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), fez questão de dar celeridade à votação, embora tenha cobrado que ficasse claro no documento onde os recursos serão aplicados.

Projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico nas escolas é aprovado na Câmara

Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores o projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico e Neuropsicopedagógico nas escolas da rede pública de ensino do Município de Concórdia. O documento é de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e a sessão foi acompanhada por diversos profissionais da área da educação.

Casagrande defende revisão de velocidade permitida em algumas rodovias

O vereador Claiton Casagrande (PL) teve aprovado nesta quinta-feira (6) um Requerimento em que solicita às autoridades estaduais e nacionais para que estudem a possibilidade da majoração da velocidade regulamentar nas rodovias já implantadas, com base no disposto no Artigo 61 da Lei Nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997, alterado pela Lei Nº 13.281, de 4 de maio de 2016. Na prática, o documento requer a definição das máximas em alguns trechos.

Edno cobra mais atenção à manutenção do calçadão em Concórdia

Através de fotos que mostram a precariedade de alguns pontos do calçadão de Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobrou novamente mais atenção à manutenção do local. Através de um pedido de informação aprovado nesta quinta-feira (6), ele solicita ao Executivo que seja informado qual a data da última manutenção realizada no calçadão, com a cópia da nota fiscal.