Vereadores aprovam suplementação de mais de R$ 2 milhões à Saúde de Concórdia

Vereadores aprovam suplementação de mais de R$ 2 milhões à Saúde de Concórdia Votação ocorreu em sessão extraordinária
Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 38/2019, que autoriza o Executivo a suplementar R$ 2,1 milhões à Saúde de Concórdia. O presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), fez questão de dar celeridade à votação, embora tenha cobrado que ficasse claro no documento onde os recursos serão aplicados.

A votação chegou a ser adiada na semana passada e foi garantida depois que o Executivo protocolou na Câmara uma justificativa informação que os recursos serão utilizados na construção de unidades de saúde nos bairros Vista Alegre, Nazaré e Nações, além de execução de melhorias e adequações nas demais unidades de saúde do município, de acordo com as necessidades.

O dinheiro suplementado é oriundo da venda da antiga sede da Secretaria de Saúde. Na época, a negociação rendeu ao Executivo o valor de R$ 1,9 milhão, mas com as correções bancárias hoje acresceu cerca de R$ 200 mil no total. Com a aprovação em segunda votação, o dinheiro já está disponível para que a administração possa dar sequencia aos projetos.

ZAGONEL COBRA AMPLIAÇÃO NO CRISTAL

Na primeira votação, o vereador Closmar Zagonel (MDB) se pronunciou sobre o assunto e disse que é totalmente favorável à suplementação, já que os recursos atendem pedidos já feitos anteriormente para construção de novos postos. “Espero que uma parte da sobra da construção dessas unidades seja utilizada na ampliação do posto do Bairro Cristal, até porque hoje os moradores do Sintrial são atendidos na Policlínica, por falta de estrutura”, frisa. “Também espero estudo para implantação de unidade no Natureza. Os recursos não podem ficar parados, mas queremos aplicações para trazer melhorias ao povo”.

SEM DÚVIDAS

O presidente do Legislativo, Mauro Fretta, parabenizou a Secretaria de Saúde por ter sido rápida na complementação de informações ao projeto, para que a votação pudesse ocorrer de forma tranquila e sem deixar dúvidas à população.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/06/2019 - 13:44:00 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 10/06/2019 - 13:44:00 por: Daisy Trombetta

Sem obras confirmadas, Zagonel cobra novamente melhorias ao transporte urbano

A solicitação é antiga, mas ainda não foi atendida. E por conta disso o vereador Closmar Zagonel (MDB) cobra novamente a modernização do transporte urbano de Concórdia, especialmente no que diz respeito a melhorias no terminal, com construção de banheiros, cercas e bebedouros. A indicação que trata do assunto já foi protocolada na Câmara.

Guzzatto quer psicólogos atuando nas escolas de Concórdia

Já tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Guzzatto (PL) que sugere a criação do cargo de psicólogo para atuar nas escolas municipais de Concórdia. A ideia, conforme o documento, é atuar diretamente nas questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar.

Após supostas irregularidades em serviços de horas-máquina, vereadores formalizam denúncia no MP

O presidente e o vice da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Fretta (PSB) e Closmar Zagonel (MDB), respectivamente, entregaram nesta sexta-feira (14) a documentação relacionada às possíveis irregularidades em serviços de horas-máquina no interior do município ao Ministério Público (MP). No Legislativo, já estão em andamento procedimentos paralelos para apurar a situação.

Vereadora Marilane cobra melhorias nas estradas estaduais

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) está cobrando mais uma vez as manutenções constantes, como roçadas, pinturas, limpeza de sarjetas e tapa-buracos das rodovias estaduais que ligam o município de Concórdia a outras cidades da região.

Projeto prevê desconto no IPTU para quem instalar câmeras de videomonitoramento em Concórdia

Incentivar os concordienses a auxiliar no monitoramento da cidade é um dos principais objetivos do Projeto de Lei 22/2019, que tramita no Legislativo. O documento está sendo analisado pelas comissões e dispõe sobre o desconto de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas e aos munícipes que instalarem câmaras de videomonitoramento. O programa foi batizado de Cidade Vigiada e a sugestão é de autoria do vereador Mauro Fretta (PSB).

Vereadores aprovam suplementação de mais de R$ 2 milhões à Saúde de Concórdia

Projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico nas escolas é aprovado na Câmara

Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores o projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico e Neuropsicopedagógico nas escolas da rede pública de ensino do Município de Concórdia. O documento é de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e a sessão foi acompanhada por diversos profissionais da área da educação.

Casagrande defende revisão de velocidade permitida em algumas rodovias

O vereador Claiton Casagrande (PL) teve aprovado nesta quinta-feira (6) um Requerimento em que solicita às autoridades estaduais e nacionais para que estudem a possibilidade da majoração da velocidade regulamentar nas rodovias já implantadas, com base no disposto no Artigo 61 da Lei Nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997, alterado pela Lei Nº 13.281, de 4 de maio de 2016. Na prática, o documento requer a definição das máximas em alguns trechos.

Edno cobra mais atenção à manutenção do calçadão em Concórdia

Através de fotos que mostram a precariedade de alguns pontos do calçadão de Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobrou novamente mais atenção à manutenção do local. Através de um pedido de informação aprovado nesta quinta-feira (6), ele solicita ao Executivo que seja informado qual a data da última manutenção realizada no calçadão, com a cópia da nota fiscal.