Vereadora Marilane encaminha moção de apoio à permanência do Fundeb

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) com a assinatura de todos os vereadores de Concórdia estará encaminhando nesta terça-feira, 16, uma Moção de Apoio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2019 do Senado Federal, que visa à permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Vereadores participam e elogiam eventos do fim de semana em Concórdia

Após participar de diversos eventos no fim de semana em Concórdia, organizados pelo Executivo, os vereadores de Concórdia fizeram questão de tecer elogios durante a sessão desta segunda-feira (15). Em pauta, estiveram o lançamento da Expo Concórdia, o Miss Concórdia e a Feira da Rua Coberta.

Margarete sugere retirada de troncos e conserto de calçadas no Centro

Sempre preocupada com o meio ambiente e a beleza da cidade, a vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) teve aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (15) um requerimento que sugere a retirada de troncos secos e feito o conserto da calçada na Rua Doutor Maruri, no Centro de Concórdia.

Casagrande pede estudo de tráfego na rótula da Senador Attilio Fontana

Sempre atento às questões de transito, o vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu nesta quinta-feira (11), por meio de indicação aprovada por unanimidade, a realização de um Estudo de Tráfego na Rótula da Rua Senador Atílio Francisco Xavier Fontana, mais precisamente em frente à empresa BRF.

Edno sugere valor máximo para venda de bebidas na Expo Concórdia

Preocupado com o público que deve marcar presença na Expo Concórdia, que ocorre em setembro, o vereador Edno Gonçalves (PDT) teve aprovada uma indicação que sugere o valor máximo das bebidas comercializadas durante o evento. O objetivo é evitar preços abusivos e garantir o bem-estar dos participantes.

Moção da bancada petista quer revisão do texto da Reforma da Previdência

A Moção 12/2019 solicita a revisão da redação da PEC 6/2019 que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias. O documento é de autoria da bancada petista - Evandro Pegoraro, Margarete Poletto Dalla Costa e Andre Rizelo – e foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (11). Outros cinco vereadores também assinaram a moção.

LDO é protocolada na Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Fretta (PSB), recebeu nesta quinta-feira (11) a visita de uma comitiva do Executivo em seu gabinete. O prefeito Rogério Pacheco fez a entrega da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO ao presidente do Legislativo.