Vereadores aprovam audiência com o Executivo sobre futuro da Casan em Concórdia

Com requerimento já aprovado pelo Legislativo, o vereador Closmar Zagonel (MDB), que preside a Comissão de Urbanização, Transportes, Habitação, Obras e Serviços Públicos, aguarda a confirmação da data para audiência oficial com o Executivo relacionada aos serviços de água e esgoto em Concórdia. O objetivo principal é compartilhar informações e tentar construir uma solução conjunta para os problemas enfrentados pela população.

Reajuste dos servidores públicos é aprovado em primeira votação na Câmara

O Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a revisão geral anual das remunerações, o pagamento do auxílio-alimentação e a concessão de abono aos servidores públicos de Concórdia foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores em sessão nesta quarta-feira (10). Não houve nenhum voto contrário ao documento e a segunda votação ocorre nesta quinta-feira (11).

Edno quer informações sobre a realização de exames de cintilografia em Concórdia

Um exame de nome complicado e que pode mudar a vida de muitos pacientes. A cintilografia, um procedimento feito com ressonância magnética e que permite avaliar a forma e o funcionamento dos rins, é o foco de um pedido de informação de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta quarta-feira (11).

Guzzato conhece sistema de água em Capinzal e afirma concordar com autarquia

O vereador Anderson Guzzatto (PR) visitou nesta terça-feira (9) a autarquia que opera o sistema de água e esgoto em Capizal, no Meio-Oeste catarinense. O município conta com os serviços do Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae) e dificilmente sofre com torneiras vazias. A ideia de Guzzatto é conhecer modelos que possam contribuir com futuro de Concórdia, que demanda uma solução para os problemas de distribuição.

Zanella quer câmeras de monitoramento na escadaria do Vista Alegre

Trabalhar de forma preventiva e evitar danos à população é o objetivo de uma indicação, aprovada nesta terça-feira (9) de autoria do vereador Valcir Zanella (PSDB), ligada à escadaria do Bairro Vista Alegre. Ele pede a instalação de câmeras de monitoramento no local.

Pegoraro quer revitalização da pintura nos cruzamentos de trânsito

O vereador Evandro Pegoraro (PT) teve aprovada nesta terça-feira (9) uma indicação que sugere a revitalização da pintura das marcações de área de conflito nos cruzamentos do município de Concórdia. A ideia é melhorar o tráfego e também garantir mais segurança aos motoristas e aos pedestres.

Vereadores sugerem a continuidade do Programa Concórdia Saudável

Sugerir a continuidade Programa Concórdia Saudável, com edições na Rua Coberta e nos bairros, é o foco da Indicação nº 273/2019, aprovada por unanimidade em sessão nesta terça-feira (9). O documento é assinado pelos vereadores da bancada do PT: Andre Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa.

Edno reforça cobranças à atuação dos órgãos de defesa do consumidor em Concórdia

Por meio de um pedido de informação e de um requerimento, ambos aprovados por unanimidade em sessão nesta terça-feira (9), o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobra uma atuação mais forte do Procon e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Concórdia (Comdecon). Os órgãos poderão apontar as necessidades que têm para poder atender mais efetivamente a população.