Partido muda de nome e vereadores passam a integrar o PL

O Partido da República (PR) agora vai se chamar Partido Liberal (PL). A mudança foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral, conforme definido em convenção partidária. Com isso, os vereadores Artemio Ortigara, Anderson Guzzatto e Claiton Casagrande passam a integrar, automaticamente, o PL.

Zagonel pede cancelamento da ordem de serviço para obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi

Preocupado com os atingidos, o vereador Closmar Zagonel (MDB) protocolou na tarde desta quarta-feira (29) um ofício pedindo ao Executivo o cancelamento da ordem de serviço para obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. Os locais foram atingidos por um desmoronamento de terra que deixou 18 famílias desabrigadas, em maio de 2017.

Números do orçamento do município são apresentados em audiência pública na Câmara

A Câmara de Vereadores de Concórdia sediou, na tarde desta terça-feira (289), uma audiência pública para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do município, relativas ao 1º quadrimestre de 2019. A audiência foi organizada pelas comissões de Economia, Finanças, Orçamento, Tomada de Contas e de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Edno cobra audiência pública sobre situação precária da SC-283

Diante de informações de que o governo do Estado deve disponibilizar, nos próximos anos, mais de R$ 500 milhões para melhorias em rodovias catarinenses, o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobra novamente reparos urgentes na SC-283, que liga Concórdia a Chapecó. O local é palco frequente de acidentes e concentra trechos praticamente intransitáveis.

Vereadores pedem visita técnica de governador em Concórdia

Solicitar uma visita técnica do governador catarinense Carlos Moisés da Silva a Concórdia e região é o objetivo de um requerimento protocolado nesta segunda-feira (27) na Câmara. O documento é assinado pelos vereadores Andre Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, todos do PT. O convite tem o objetivo de debater demandas importantes aos municípios.

Zagonel sugere estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia

Contribuir com a mobilidade urbana e com o meio ambiente é o grande objetivo do vereador Closmar Zagonel (MDB) através da indicação que sugere a criação de um estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia. Ele afirma que os bicicletários poderiam garantir também mais conforto e segurança aos usuários.

Edno quer fechamento da pista de skate durante a madrugada

Envolvido nas discussões que envolvem a utilização correta da pista de skate em Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o local seja totalmente cercado e fechado durante a madrugada. O objetivo da ação seria evitar principalmente o consumo de drogas e bebidas no local.