Jaderson solicita melhorias nos banheiros da rodoviária de Concórdia

Melhoras as condições de utilização do Terminal Rodoviário Municipal Prefeito Neudy Primo Massolini, em Concórdia, é o principal objetivo de uma indicação apresentada pelo vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD), em sessão nesta terça-feira (5). O documento foca principalmente em uma revitalização dos banheiros do imóvel.

Rizelo quer garantir brinquedos adaptados nos parques infantis

Com foco voltado à acessibilidade, o vereador Andre Rizelo (PT) fez um pedido de informação para saber se há previsão de instalação de brinquedos adaptados nos espaços para diversão infantil que estão sendo construídos na Praça Dogello Goss e também no Parque de Exposições.

Vereadores cobram revitalização urgente na SC-390 em Concórdia

Por meio de uma moção de apelo que será encaminhada aos líderes do Governo do Estado de Santa Catarina, os vereadores de Concórdia cobram uma revitalização urgente da SC-390, no trecho entre o Bairro Guilherme Reich e a Embrapa Suínos e Aves. O local é palco frequente de acidentes e acumula buracos que assustam os motoristas.

Pedidos para melhorias em Santo Antônio dominam debate na Câmara

Com a participação de dezenas de moradores do Distrito de Santo Antônio, a segunda sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Concórdia, realizada nesta terça-feira (5), foi dominada por pedidos de melhorias na comunidade. Pavimentações, ampliações e aumento no número de atendimentos médicos estiveram em debate.

Pegoraro sugere parceria para atividades no contraturno escolar

Preocupado com a ocupação proveitosa do período de contraturno escolar às crianças e adolescentes de Concórdia, o vereador Evandro Pegoraro (PT) apresentou indicação sugerindo que o município realize uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para ofertar atividades aos estudantes.

Marilane quer mais sinalização próximo à BRF

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4), a vereadora Marilane Fiametti Stuani teve aprovada por unanimidade a indicação que sugere melhorias na sinalização de trecho na rua Senador Attilio Fontana, próximo da BRF.

Caitano quer pavimentação entre UnC e Contorno Norte

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) apresentou indicação, na sessão ordinária desta segunda-feira (4) para que seja realizada a pavimentação asfáltica da via que liga o Contorno Viário Norte até a Universidade do Contestado (UnC). A sugestão foi aprovada por unanimidade.

Precariedade da SC-283 motiva debate entre vereadores

O estado precário da SC-283, trecho que liga Concórdia a Chapecó, foi novamente debatida entre os vereadores na primeira sessão do ano no Legislativo concordiense, realizada nesta segunda-feira (4). Uma moção de apelo deve ser encaminhada ao governador de Santa Catarina e ao secretário de Infraestrutura.

Jaderson quer melhorias em todos os pontos de ônibus

Garantir conforto aos usuários do transporte coletivo em Concórdia é o objetivo de uma indicação do vereador Jaderson Miguel (PSD), apresentada nesta segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores. O pessedista defende a revitalização de todos os abrigos de passageiros do município.

Na tribuna, Guzzatto defende parcerias público-privadas

O vereador Anderson Guzzatto (PR) utilizou a tribuna na primeira sessão do ano na Câmara de Concórdia para defender a importância das parcerias público-privadas, como a que foi anunciada pelo Executivo para um tapa-buracos na SC-390. Ele salienta que este tipo de medida diminui os custos aos cofres públicos e, no caso citado, ameniza o problema dos usuários sem nenhuma despesa extra.

CPI é sugerida na Câmara para investigar estacionamento rotativo

Um dos debates mais polêmicos da primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Concórdia, realizada nesta segunda-feira (4), está ligada a um pedido de informação do presidente do Legislativo, vereador Mauro Fretta (PSB). Ele quer justificativas da administração municipal quanto à manutenção do contrato com a empresa Merlos Junior, detentora da concessão do estacionamento rotativo e que acumula dívida de quase R$ 1 milhão com o município. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi sugerida no Legislativo para investigar o caso.