Guzzato pede UTI móvel para atender Concórdia e região

De autoria do vereador Anderson Guzzatto (PR), e subscrita pelos demais membros do Legislativo, a Moção 18/2019 foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (23) e pede ao Estado que viabilize uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para atender Concórdia e região.

Marilane e Casagrande sugerem reconstrução de boca de lobo na Leônidas Fávero

Indicações distintas, mas com o objetivo comum foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (22) no Legislativo concordiense. Os vereadores Marilane Fiametti Stuani (MDB) e Claiton Casagrande (PR) sugerem que seja realizada a manutenção ou reconstrução da boca de lobo localizada na Rua Leônidas Fávero, em frente à caixa de água da Casan, no Bairro Arvoredo.

Projeto que autoriza R$ 6 milhões para reconstrução da Victor Sopelsa e Horácio Sandi é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Vereadores, em sessão nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 40/2019 autoriza, entre outros itens, que o Executivo suplemente R$ 6 milhões em recursos às obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. O dinheiro é fruto de um convênio com a União e o local foi atingido por um desmoronamento que desabrigou 18 famílias em maio de 2017.

Demora nos serviços do IGP/IML é novamente debatida na Câmara de Vereadores

A demora nos serviços e no atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia tem sido pauta frequente em diversas esferas e chegou novamente à Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (21).  Mesmo com diversas cobranças por mais atenção ao órgão, a população ainda é obrigada a conviver com os problemas, enfrentados especialmente nas horas mais difíceis às famílias que perdem entes queridos.

Pegoraro quer estudo de viabilidade para semáforos intermitentes em Concórdia

Reforçar a segurança de quem trafega em horários noturnos no centro de Concórdia e também melhorar o fluxo em algumas vias centrais. Este é o objetivo da Indicação 410/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21). O documento sugere que seja elaborado um estudo de viabilidade para que os semáforos fiquem com sinal de alerta amarelo intermitente em alguns horários.

Zanella pede iluminação pública no acesso a Linha Santa Terezinha

Para atender a reivindicação de moradores e também reforçar a segurança da via, o vereador Valcir Zanella (PSDB) sugeriu, por meio de indicação aprovada nesta terça-feira (21), que seja instalada iluminação pública no acesso a Linha Santa Terezinha, interior de Concórdia.

Ortigara sugere academia ao ar livre no Bairro dos Estados

Com o intuito de atender a pedidos de moradores e também garantir mais qualidade de vida à população, o vereador Artêmio Ortigara (PR) sugeriu nesta terça-feira (21) a instalação de uma academia ao ar livre no acesso ao Bairro dos Estados. O pedido foi aprovado na Câmara.

Zagonel quer dados sobre pavimentação no prolongamento da Rua Vaticano

Com o objetivo de responder os questionamentos da população, o vereador Closmar Zagonel (MDB) defendeu nesta terça-feira (21) um pedido de informação solicitando dados referentes à pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Vaticano, no Bairro das Nações. O documento foi aprovado por unanimidade.