Primeira sessão do ano na Câmara é marcada por debate pela Saúde

A primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Concórdia foi marcada por um debate
misto de assuntos. Agora presidido por Mauro Fretta (PSB ), o Legislativo mostra estar atento às principais demandas da população e abriu os trabalhos de 2019 focado nos temas que têm dominado as rodas de conversa.

Rizelo quer explicações da Celesc sobre valor das faturas

De olho nas altas tarifas de energia elétrica que têm chegado à casa dos concordienses, o vereador André Rizelo (PT) protocolou na Câmara um requerimento para que o responsável pela agência local das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) participe de uma sessão no Legislativo. O objetivo é obter explicações sobre a alta e também dar uma reposta à população sobre as constantes quedas de energia que têm sido registradas em algumas localidades.

Zagonel quer instalação gratuita de bloqueadores de ar em todos os hidrômetros

Reclamações sobre a quantidade excessiva de ar nas tubulações de água podem chegar ao fim em Concórdia. Isso porque o primeiro projeto de lei a ser protocolado no Legislativo neste ano trata justamente deste assunto: quer obrigar a Companhia Catarinense de Águas e  Saneamento (Casan), detentora da concessão no município, a instalar gratuitamente bloqueadores de ar nos hidrômetros dos clientes que formalizarem a solicitação. O projeto é de autoria do vereador Closmar Zagonel (PMDB).

Caitano se reúne com comitiva do Executivo para falar sobre obras

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) se reuniu nesta terça-feira com representantes do Executivo para solicitar informações sobre as obras de recapeamento e asfaltamento que estão sendo realizadas no município. Um levantamento inicial aponta que atualmente existem 35 projetos em andamento e que, já nos próximos dias, novas licitações serão lançadas.

Edno Gonçalves quer agilidade na recuperação de vias em Concórdia

O Executivo de Concórdia anunciou na semana passada ter conseguido uma empresa para realizar um tapa-buracos na SC-390 sem custos extras ao Estado, que é o responsável pela rodovia. Diante disso, o debate sobre a necessidade de manutenção em diversos bairros de Concórdia volta à pauta. O assunto é antigo e foi levantado novamente pelo vereador Edno Gonçalves (PDT).

Câmara terá horários de sessões alternados em 2019

Com o objetivo de abrir as portas do plenário à população em horários variados, a Câmara de Vereadores de Concórdia adota um esquema novo de sessões em 2019. Os encontros serão realizados de manhã e também à noite, conforme calendário já definido. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), que coordenou o primeiro encontro oficial do ano entre os vereadores.

Vereadores cobram respostas sobre condições das ruas de Concórdia

A ordem de suspensão dos trabalhos ligados à construção do sistema de esgotamento sanitário de Concórdia, anunciada nesta segunda-feira (21) em reunião organizada pelo Executivo, foi acompanhada de perto pela maioria dos vereadores, que vem oficializando cobranças recorrentes em plenário e também deseja respostas à população.

Mesa confirma cargos preenchidos na Câmara de Vereadores de Concórdia

Os quatro cargos indicados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Concórdia foram preenchidos na manhã desta segunda-feira (21). Todos já assumiram as funções em ato junto ao presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB). A nomeação oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Câmara devolve R$ 815 mil para a Prefeitura de Concórdia

A Câmara de Vereadores de Concórdia devolveu aos cofres do município, na manhã desta sexta-feira, 28, o valor de R$ 815.865,32. O saldo é a sobra da receita repassada pelo Poder Executivo para o exercício de 2018. O repasse para o Legislativo é feito com base na receita tributária e transferências correntes do exercício anterior, limitada a 7% para municípios com até 100 mil habitantes.