Menos burocracia para atividades econômicas de baixo risco é defendida na Câmara

Incentivar o empreendedorismo e estudar uma adequação às normas municipais que regulamentam a instalação de atividades econômicas de baixo risco é o pedido do vereador Fabiano Caitano (PSDB), aprovado nesta segunda-feira (6).  Ele sugere que seja realizada uma avaliação sobre a possibilidade de adesão às novas regras fixadas pela Medida Provisória nº 881, intitulada de MP da Liberdade Econômica.

Com negativa sobre via, Zanella pede melhorias na escadaria do Vista Alegre

É assunto antigo e a solução parece demorar a chegar. A manutenção da escadaria que liga o Centro ao Bairro Vista Alegre, através da rua Carlos Gomes, entrou novamente em debate na Câmara. A novidade é que, conforme o vereador Valcir Zanella (PSDB), o Executivo já declarou ser inviável a construção de uma via naquele local, por conta do grau de inclinação.

Marilane solicita mais pontos de venda de cartões de estacionamento

Garantir acesso fácil e rápido aos cartões para usuários do estacionamento rotativo em Concórdia é o objetivo de proposições assinadas pela vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) e aprovadas por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (6). Ela solicita mais pontos de venda dos bilhetes na área central e também quer saber a quantidade de notificações, assim como o valor arrecadado.

Corte de verbas à educação repercute entre vereadores de Concórdia

O bloqueio de recursos para as universidades e institutos federais brasileiros repercutiu bastante na sessão desta segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores de Concórdia. A Moção 15/2019 foi aprovada por unanimidade e solicita o encaminhamento de nota de repúdio ao Governo Federal.

Vereadores pedem apoio para evitar paralisação no recolhimento de animais mortos

Vereadores da bancada petista protocolaram na Câmara de Concórdia, nesta quinta-feira (2), um requerimento solicitando que o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento agilize com urgência a regulamentação de uma instrução normativa que estabelece regras sobre a comercialização de farinha de carnes fabricadas a partir do processamento dos animais que morrem nas propriedades rurais. A preocupação se intensificou depois que a empresa responsável pelo serviço anunciou a paralisação das atividades na região.

Futuro do sistema de água em Concórdia é novamente debatido e vereadores conhecem gestão de Itapema

Vereadores de Concórdia que integram a Comissão de Urbanização e Obras Públicas seguem envolvidos nos debates sobre o futuro do sistema de água e esgoto no município. Como o contrato com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vence no próximo ano, diversas alternativas são estudadas e várias frentes embatem posições. Nos últimos dias, representantes de entidades se reuniram para conhecer o sistema da empresa Conasa, que comanda o sistema de águas em diversas cidades brasileiras, incluindo Itapema, no litoral catarinense.

Vereadores cobram reforço para demandas do Sisbi/Suasa na região de Concórdia

Durante agenda em Florianópolis, vereadores de Concórdia estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para solicitar ao governo catarinense para que, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), reforce o time capacitado a atender as obrigações de inspeção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na região Oeste.

Em Florianópolis, vereador Edno reforça cobranças pela revitalização da SC-283

Quem trafega pelo Oeste catarinense sabe das condições precárias da SC-283, que liga Concórdia a Chapecó e é um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola da região. E para alertar ainda mais sobre a necessidade de intervenções urgentes neste trecho, o vereador Edno Gonçalves (PDT) reforça conversas com lideranças de Florianópolis, onde cumpre agenda nesta semana.

Infestação de mosquito da dengue é debatida na Câmara para fortalecer conscientização

Alinhar os discursos e unir forças em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido o objetivo de uma série de reuniões realizadas em Concórdia após a confirmação de que o município entrou na lista dos infestados pelo inseto. Nesta quinta-feira, vereadores se reuniram na Câmara para ouvir as explanações da coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mara Sampaio.

Bancada do PT sugere campanhas para conscientização sobre calçadas

Citando problemas de acessibilidade e a necessidade de investir em mobilidade urbana, o vereador Evandro Pegoraro (PT) falou em nome da bancada petista, em sessão nesta quinta-feira (18), para defender a Indicação que sugere que o município realize campanhas a fim de incentivar os cidadãos a construir e manter calçadas em boas condições.