Edno quer informações sobre a realização de exames de cintilografia em Concórdia

Um exame de nome complicado e que pode mudar a vida de muitos pacientes. A cintilografia, um procedimento feito com ressonância magnética e que permite avaliar a forma e o funcionamento dos rins, é o foco de um pedido de informação de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta quarta-feira (11).

Guzzato conhece sistema de água em Capinzal e afirma concordar com autarquia

O vereador Anderson Guzzatto (PR) visitou nesta terça-feira (9) a autarquia que opera o sistema de água e esgoto em Capizal, no Meio-Oeste catarinense. O município conta com os serviços do Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae) e dificilmente sofre com torneiras vazias. A ideia de Guzzatto é conhecer modelos que possam contribuir com futuro de Concórdia, que demanda uma solução para os problemas de distribuição.

Zanella quer câmeras de monitoramento na escadaria do Vista Alegre

Trabalhar de forma preventiva e evitar danos à população é o objetivo de uma indicação, aprovada nesta terça-feira (9) de autoria do vereador Valcir Zanella (PSDB), ligada à escadaria do Bairro Vista Alegre. Ele pede a instalação de câmeras de monitoramento no local.

Pegoraro quer revitalização da pintura nos cruzamentos de trânsito

O vereador Evandro Pegoraro (PT) teve aprovada nesta terça-feira (9) uma indicação que sugere a revitalização da pintura das marcações de área de conflito nos cruzamentos do município de Concórdia. A ideia é melhorar o tráfego e também garantir mais segurança aos motoristas e aos pedestres.

Vereadores sugerem a continuidade do Programa Concórdia Saudável

Sugerir a continuidade Programa Concórdia Saudável, com edições na Rua Coberta e nos bairros, é o foco da Indicação nº 273/2019, aprovada por unanimidade em sessão nesta terça-feira (9). O documento é assinado pelos vereadores da bancada do PT: Andre Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa.

Edno reforça cobranças à atuação dos órgãos de defesa do consumidor em Concórdia

Por meio de um pedido de informação e de um requerimento, ambos aprovados por unanimidade em sessão nesta terça-feira (9), o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobra uma atuação mais forte do Procon e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Concórdia (Comdecon). Os órgãos poderão apontar as necessidades que têm para poder atender mais efetivamente a população.

Mutirão de cirurgias ortopédicas é sugerido por Fretta na Câmara

Com cerca de 480 pessoas na fila de espera por uma cirurgia, a ortopedia está entre as principais necessidades dos pacientes de Concórdia, que é referência na área e atende também outras cidades da região. E para tentar diminuir o sofrimento de quem aguarda ansioso pelo chamado médico, o vereador Mauro Fretta (PSB) protocolou indicação para a realização de um mutirão nesta especialidade. O documento foi aprovado por unanimidade em sessão nesta terça-feira (9) na Câmara.

Destino do sistema da água e esgoto em Concórdia é debatido em Comissão na Câmara

Em reunião nesta terça-feira (9), a Comissão de Urbanização e Obras Públicas da Câmara de Vereadores definiu que vai convocar uma audiência oficial com o Executivo para apresentação dados, análises e relatos já reunidos sobre o problema da falta de água em Concórdia. O objetivo é desenhar uma posição conjunta para a situação enfrentada no município.

Plano Diretor para entorno do novo Contorno Norte é sugerido na Câmara

Definir regras para a exploração do entorno do novo traçado do Contorno Norte em Concórdia é o principal foco da Indicação nº 265/2019, de autoria dos vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Andre Rizelo (PT). O documento foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (8) e sugere que seja realizado estudo para implantação do Projeto do Plano Diretor naquele local.

Casagrande quer faixa elevada para pedestres na Rua Osvaldo Zandavalli

Contribuir com a segurança de motoristas e de pedestres é o principal foco da Indicação nº 260/2019, de autoria do vereador Claiton Casagrande (PR) e aprovada por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (8). O documento sugere a implantação de uma faixa elevada de travessia para pedestres na Rua Osvaldo Valentim Zandavalli, cruzamento com a Rua Guilherme Helmuth Arendt.