Plano estratégico de professores substitutos é indicado na Câmara

O vereador Evandro Pegoraro (PT) teve aprovada por unanimidade uma indicação que sugere que o município, por meio da Secretaria de Educação, elabore um plano estratégico de professor substituto, a fim de suprir a necessidade dos professores titulares de Rede Municipal de Ensino.

Pegoraro defende repasse de recursos para as associações escolares

Garantir mais autonomia financeira às Associações de Pais e Professores (APPs) e também às Associações de Professores e Funcionários (APFs) do município é o principal objetivo da Indicação 184/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT). O documento foi aprovado na sessão desta quarta-feira (12) no Legislativo.

Fretta sugere melhoria nos espaços esportivos do Santa Cruz

O vereador Mauro Fretta (PSB) teve aprovada por unanimidade, em sessão nesta quarta-feira (12), uma indicação que sugere que seja feita a revitalização da quadra de esportes e do campo de futebol localizados ao lado do barracão do Bairro Santa Cruz.

Zanella quer mais modalidades nas Olimpíadas Interbairros

Fortalecer a integração dos bairros e incentivar o esporte é o grande objetivo da Indicação número 182/19, de autoria do vereador Valcir Zanella (PSDB), aprovada por unanimidade em sessão nesta quarta-feira (12). O documento sugere que a Fundação Municipal de Esportes veja a possibilidade de ampliar o número de modalidades esportivas nas Olimpíadas Interbairros.

Projetos importantes são aprovados com agilidade na Câmara

Dar celeridade à análise e à votação de projetos do Executivo que sejam de interesse da comunidade é meta que vem sendo cumprida à risca por Mauro Fretta (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia. Sempre que os documentos chegam à Casa, ele solicita prioridade às comissões e busca acelerar a deliberação para garantir que nenhum concordiense seja prejudicado por questões burocráticas. Somente nesta semana, dois projetos já foram votados em tempo recorde.

Ortigara sugere melhorias em tubulação pluvial nas proximidades da rodoviária

Especialmente por conta dos problemas enfrentados pelos concordienses durante os períodos de chuva intensa, o vereador Artemio Ortigara (PR) apresentou uma indicação, na sessão desta quarta-feira (12), sugerindo que seja revitalizada e aumentada a tubulação pluvial nas Ruas Vitório Mortari, Rua Independência e Dionísio Boff, em Concórdia. O documento foi aprovado pelos vereadores.

Rizelo sugere construção de muro da escola Maria Petróli

Aprovada por unanimidade no Legislativo, a indicação número 176/19 trata de melhorias no muro e no alambrado da Escola Básica Municipal Maria Petróli, em Concórdia. O assunto foi debatido em sessão nesta terça-feira e o autor do documento é o vereador Andre Rizelo (PT).

Zagonel defende mais pontos de coletas para exames em Concórdia

O vereador Closmar Zagonel (MDB) teve aprovada por unanimidade, em sessão nesta terça-feira (12), uma indicação que trata sobre a retomada de coletas para exames no distrito de Planalto e no bairro Santa Cruz. A sugestão é que o Executivo amplie também o serviço para outros locais e evite acúmulos no Centro da cidade.

Homenagens aos 80 anos da Escola Olavo marcam sessão da Câmara

Exatamente no dia em que a Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon completou 80 anos de fundação, nesta terça-feira (12), grande parte da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Concórdia foi destinada ao reconhecimento para quem faz parte da história. Edno Gonçalves (PDT) é o proponente da homenagem à instituição de ensino, que lotou o plenário do Legislativo.