Vereadores defendem aumento de quadro de servidores nos Cmeis

Os vereadores da bancada do PT em Concórdia - Andre Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa – tiveram aprovada uma indicação, em sessão nesta segunda-feira (12), que sugere que o Executivo aumente o quadro dos servidores nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Conforme os autores do documento, as contratações serviriam para suprir as demandas hoje existentes.

Rizelo sugere atualização salarial para atendentes de consultório odontológico

Dezenas de servidoras que atuam como atendentes de consultório odontológico no município de Concórdia acompanharam nesta segunda-feira (12) a sessão da Câmara de Vereadores. O objetivo principal foi dar coro a uma indicação de Andre Rizelo (PT), aprovada por unanimidade e que sugere a atualização da tabela salarial para quem trabalha nesta função.

Caitano pede reforma ou novo espaço para delegacias de Concórdia

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) teve aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (12) um requerimento que pede para que seja viabilizada uma reforma ou locação de um novo espaço para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e para a Delegacia de Divisão de Investigação Criminal (DIC), no município de Concórdia.

Jaderson sugere limpeza constante nos rios de Concórdia

Aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (12), a Indicação número 163/19 sugere que seja feita a limpeza no Rio dos Queimados e no Lajeado Cortume, ambos em Concórdia. De autoria do vereador Jaderson Miguel (PSD), o documento tem a intenção de contribuir para trabalhos constantes de manutenção nestes locais.

Perda de autonomia regional da Celesc preocupa vereadores

A mudança na organização administrativa das agências das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) gerou debate durante a sessão desta segunda-feira (11) na Câmara de Vereadores de Concórdia. Pelas informações divulgadas em fevereiro, a agência local deixará de ter autonomia, quando respondia para Florianópolis, para ser apenas uma unidade, que fica subordinada a Chapecó.

Demandas do Distrito de Tamanduá repercutem na Câmara de Vereadores

Moradores do Distrito de Tamanduá participaram nesta segunda-feira (12) da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Concórdia. Mesmo com a chuva forte que caiu no município, alagando diversos pontos no Centro e nos bairros, dezenas de pessoas daquela localidade fizeram questão de acompanhar os debates e as cobranças feitas em plenário.

Palestra sobre a Reforma da Previdência será realizada na Câmara

Com o objetivo de esclarecer as propostas da nova Reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado, vereadores de Concórdia promovem uma palestra sobre o tema, marcada para o próximo dia 21. O encontro será a partir das 19h no plenário do Legislativo e aberto à comunidade

Contas do Fundo Municipal de Saúde são apresentadas na Câmara

As contas do terceiro quadrimestre de 2018 do Fundo Municipal de Saúde foram apresentadas durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Concórdia. O encontro foi coordenado pela Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Legislativo e realizado nesta quarta-feira (27).

Vereadores tentam evitar extinção da regional da Celesc em Concórdia

Os rumores de possíveis mudanças na regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em Concórdia já movimentam vereadores para batalhar em sentido contrário. Conforme projeto da própria companhia, o escritório local seria transformado em núcleo e perderia autonomia. Mauro Fretta (PSB), Closmar Zagonel (MDB) e Marilane Fiametti Stuani (MDB) protocolaram no Legislativo, nesta quarta-feira (27), uma moção de apelo sobre o assunto.