Publicações e Notícias

Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco.

Homenagens aos 80 anos da Escola Olavo marcam sessão da Câmara

Exatamente no dia em que a Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon completou 80 anos de fundação, nesta terça-feira (12), grande parte da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Concórdia foi destinada ao reconhecimento para quem faz parte da história. Edno Gonçalves (PDT) é o proponente da homenagem à instituição de ensino, que lotou o plenário do Legislativo.

Legislativo faz sessão extraordinária para aprovação de projetos

Para contribuir com a celeridade dos processos da administração municipal, o presidente do Legislativo concordiense, Mauro Fretta (PSB), convocou uma sessão extraordinária e sem remuneração para a manhã desta sexta-feira (22). O objetivo é concluir as votações de alguns projetos de Lei que dependem de segundo parecer.

Saldo que prefeitura tem em caixa repercute em sessão da Câmara

Um dia depois da audiência pública para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do município, as cifras dominaram o debate na sessão da Câmara de Concórdia nesta quarta-feira (20). Situação e oposição explanaram sobre o saldo em caixa, os investimentos já realizados e os projetos que ainda merecem atenção.

Projeto para revitalização de escadarias da Vila União é sugerido por Guzzatto

Desgastadas pelo tempo e inadequadas às regras atuais de acessibilidade, as escadarias que cortam a Vila União, em Concórdia, foram novamente tema de bate na Câmara de Vereadores, em sessão ordinária nesta segunda-feira (18). Anderson Guzzatto (PR) teve aprovada por unanimidade uma indicação sobre o tema, onde sugere que seja feito um projeto de revitalização completa das estruturas.

Comissão de Economia e Finanças fará audiência pública sobre metas fiscais

Devem ser apresentadas nesta terça-feira (19) a avaliação e a demonstração das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2018 pelo Executivo de Concórdia. Uma audiência pública está marcada para ocorrer às 14h na Câmara de Vereadores, capitaneada pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo.

Área Azul gera debate polêmico na Câmara de Vereadores

Ainda que não constasse na pauta da sessão, a suspensão dos serviços da operadora da Área Azul em Concórdia dominou os debates desta quarta-feira (6) na Câmara de Vereadores. O embate de ideias entre situação e oposição trouxe à tona argumentos e reforçou a discussão em torno da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o assunto.

Pedidos para melhorias em Santo Antônio dominam debate na Câmara

Com a participação de dezenas de moradores do Distrito de Santo Antônio, a segunda sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Concórdia, realizada nesta terça-feira (5), foi dominada por pedidos de melhorias na comunidade. Pavimentações, ampliações e aumento no número de atendimentos médicos estiveram em debate.

Na tribuna, Guzzatto defende parcerias público-privadas

O vereador Anderson Guzzatto (PR) utilizou a tribuna na primeira sessão do ano na Câmara de Concórdia para defender a importância das parcerias público-privadas, como a que foi anunciada pelo Executivo para um tapa-buracos na SC-390. Ele salienta que este tipo de medida diminui os custos aos cofres públicos e, no caso citado, ameniza o problema dos usuários sem nenhuma despesa extra.

Primeira sessão do ano na Câmara é marcada por debate pela Saúde

A primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Concórdia foi marcada por um debate
misto de assuntos. Agora presidido por Mauro Fretta (PSB ), o Legislativo mostra estar atento às principais demandas da população e abriu os trabalhos de 2019 focado nos temas que têm dominado as rodas de conversa.

Câmara terá horários de sessões alternados em 2019

Com o objetivo de abrir as portas do plenário à população em horários variados, a Câmara de Vereadores de Concórdia adota um esquema novo de sessões em 2019. Os encontros serão realizados de manhã e também à noite, conforme calendário já definido. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), que coordenou o primeiro encontro oficial do ano entre os vereadores.

Câmara devolve R$ 815 mil para a Prefeitura de Concórdia

A Câmara de Vereadores de Concórdia devolveu aos cofres do município, na manhã desta sexta-feira, 28, o valor de R$ 815.865,32. O saldo é a sobra da receita repassada pelo Poder Executivo para o exercício de 2018. O repasse para o Legislativo é feito com base na receita tributária e transferências correntes do exercício anterior, limitada a 7% para municípios com até 100 mil habitantes.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto que estima o orçamento e a despesa para Concórdia em 2019 é aprovado em primeira votação com nove emendas

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a despesa do município de Concórdia para o ano de 2019 foi aprovado em primeira votação, na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira, três de dezembro, por unanimidade de votos, incluídas as nove emendas apresentadas na Casa Legislativa. O projeto segue para segunda votação, nesta terça-feira, quatro de dezembro.