Publicações e Notícias

Limpeza e adoção de espaços no Contorno Norte é debatida na Câmara

A limpeza das margens da Rodovia Caetano Chiuchetta, no trecho do Contorno Norte em Concórdia, foi sugerida em sessão nesta segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores. Marilane Fiametti Stuani (MDB) requer que seja enviado um ofício aos representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) reforçando a demanda.

Área Azul gera debate polêmico na Câmara de Vereadores

Ainda que não constasse na pauta da sessão, a suspensão dos serviços da operadora da Área Azul em Concórdia dominou os debates desta quarta-feira (6) na Câmara de Vereadores. O embate de ideias entre situação e oposição trouxe à tona argumentos e reforçou a discussão em torno da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o assunto.

Vereadores sugerem implantação de novas bocas de lobo nas vias

Os vereadores Valcir Zanella (PSDB) e Claiton Casagrande (PR) assinam junto uma indicação, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (5), sugerindo a implantação de novas bocas de lobo nas vias onde há o acumulo de água durante chuvas intensas.

Câmara terá horários de sessões alternados em 2019

Com o objetivo de abrir as portas do plenário à população em horários variados, a Câmara de Vereadores de Concórdia adota um esquema novo de sessões em 2019. Os encontros serão realizados de manhã e também à noite, conforme calendário já definido. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), que coordenou o primeiro encontro oficial do ano entre os vereadores.

Vereadores cobram respostas sobre condições das ruas de Concórdia

A ordem de suspensão dos trabalhos ligados à construção do sistema de esgotamento sanitário de Concórdia, anunciada nesta segunda-feira (21) em reunião organizada pelo Executivo, foi acompanhada de perto pela maioria dos vereadores, que vem oficializando cobranças recorrentes em plenário e também deseja respostas à população.

Câmara devolve R$ 815 mil para a Prefeitura de Concórdia

A Câmara de Vereadores de Concórdia devolveu aos cofres do município, na manhã desta sexta-feira, 28, o valor de R$ 815.865,32. O saldo é a sobra da receita repassada pelo Poder Executivo para o exercício de 2018. O repasse para o Legislativo é feito com base na receita tributária e transferências correntes do exercício anterior, limitada a 7% para municípios com até 100 mil habitantes.

Projeto que estima o orçamento e a despesa para Concórdia em 2019 é aprovado em primeira votação com nove emendas

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a despesa do município de Concórdia para o ano de 2019 foi aprovado em primeira votação, na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira, três de dezembro, por unanimidade de votos, incluídas as nove emendas apresentadas na Casa Legislativa. O projeto segue para segunda votação, nesta terça-feira, quatro de dezembro.

Casagrande comenta sobre situação da ESF do bairro Arvoredo

O vereador Claiton Casagrande (PR), comentou na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, 22, sobre a construção da Estratégia de Saúde de Família (ESF) do bairro Arvoredo. O assunto foi abordado depois da indicação do vereador Edno Gonçalves (PDT).

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.